Temos no texto de primeiro Samuel no capítulo dezessete, o relato da guerra entre os israelitas e os filisteus. De um lado o exército de Israel, do outro lado o exército do povo filisteu e no meio o Vale do Carvalho. Percebemos que o exército de Israel perdeu a consciência da presença de Deus e do seu poder, o reino inteiro ficou desmoralizado, passaram pela humilhação de ouvir em silêncio o desafio do provocador. Até parecia que Jeová era um Deus que não podia mais salvar!
Davi foi ao local da guerra para levar mantimento e presentes para o capitão para facilitar a sua entrada no local. Às vezes Deus nos coloca em certos lugares e não entendemos nada. Meu querido saiba que você foi colocado neste lugar para guerrear.
Davi olhou as coisas num plano espiritual e decidiu arriscar tudo na fé. No Deus todo poderoso. Quando nos levantamos do banco e nos apresentamos os obstáculos tem que ser removidos. O próprio irmão de Davi tentou impedir a obra. O acusou de ambicioso, curioso e irresponsável, pois era ele quem tomava conta das ovelhas do pai. Davi prosseguiu, foi além, avançou. O nome Davi chegou aos ouvidos do rei que olhou para Abner, o chefe do exército, e perguntou: De quem é filho este jovem?
Davi teve a primeira vitória contra si mesmo, a segunda vitória contra o irmão, Eliabe. Isso tudo já fazia parte de sua preparação para o combate. Creio que Deus está te preparando também para um grande combate. O melhor de Deus está por vir em sua vida!
Davi não esperou o gigante antes escolheu a munição e partiu para cima do inimigo. Tinha em seu alforje cinco pedras e somente usou uma na testa do adversário. Segundo alguns estudiosos, Golias possuía quatro irmãos e se tentassem fazer justiça, Davi estaria preparado para abatê-los também com o restante da munição.
Deus não precisa de espada, Deus não precisa de escudo, Deus não precisa de lança, mas usa uma ferramenta que ninguém acredita, esta ferramenta é você. Vai! Enche teu vaso de azeite, Deus te escolheu para vencer. abraço amados Preletor Gleidnei Gomes
Fonte: http://www.handersonmadeira.com
Fonte: http://www.handersonmadeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário